Alemanha Rota Romantica

Alemanha Rota Romantica

Você é uma pessoa romântica? Gosta de fazer passeios românticos? Então esse é um destino recomendado para você. Para conhecer esse Lugar Magnífico, você precisará ir até a região da Bavária.

Alemanha Rota Romantica, é um percurso de mais de 300 Km, cercados por castelos imponentes, vilarejos centenários, aeroportos, hoteis, transportes públicos e é claro, muita cerveja e comida típica.

Os aeroportos tendem a oferecer as melhores condições. A Alemanha é um país de pura harmonia com as cores da natureza.

Sendo um dos maiores roteiro turístico, seu desenvolvimento foi em 1950 com uma forma de instalar o turismo.

Você procura um lugar romântico para passar com seu amor? Veja esse artigo até o fim e saiba porque você precisa conhecer a Rota Romantica da Alemanha.

 

 

Veja mais sobre a estrada romantica Alemanha.

 

Alemanha Rota Romantica Europa

Conheça Würzburgo na Alemanha Rota Romantica, que é a primeira e pequena cidade universitária que fica às margens do rio Main.

Considerada uma cidade barroca com o charme do Sul alemão. Obras primas e arquiteturas de diferentes épocas, marcam sua paisagem.

A arte, cultura e o vinho da Francônia são partes integrantes da vida de Würzburgo, e radiam uma atmosfera que pode ser captada em todos os sentidos. 

 

Veja aqui o site oficial rota romantica alemanha.

 

Alemanha Rota Romantica
Alemanha Rota Romantica

 

Würzburgo é um convite para fazer um passeio emocionante por épocas em estilos diferentes. As 2 torres da catedral já indicam de longe o caminho para cidade.

Elegida pelo Bispo Bruno em 1040, ela é a 4 maior igreja romana da Alemanha. Mais são vários os símbolos da cidade, por exemplo, a residência de Würzburgo, que é patrimônio mundial da Unesco. 

Na ponte que cruza o rio Main, você pode curtir a vista enquanto aprecia alguns dos ótimos vinhos da região. 

Outra cidade no percurso da Alemanha Rota Romantica,  que você conhecerá é Rothenburg. É uma pequena cidade, e quem anda por lá, vê traços da idade média, conservados em casas, praças, torres e arsenais.

É nesse lugar também que o espírito natalino dura o ano inteiro, por meio de um grande mercado de Natal.

Durante a noite você poderá fazer um Tour noturno pela cidade. É considerada umas cidades mais lindas e mais românticas durante esse passeio. 

Você já se imaginou comendo em um restaurante da idade média? Na cidade de Rothenburg, existe um prédio que foi construído em 1596, ele guarda a decoração de um estilo medieval, então você podendo comer em um lugar como esse, é sentir-se totalmente na idade média, é incrível. 

Conheça também a cidade de Heidelberg, à mais ou menos 1h e meia de distância de Frankfurt, e considerada pelo folclore local, como uma das cidades mais belas do mundo.

Tão bela que foi poupada pelos bombardeios da segunda guerra mundial. Reza a lenda, que os aliados não tiveram coragem de destruir o local medieval fundado no século XII.

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos é o Castelo de Heidelberg, cheio de histórias e lendas incríveis.

 

Alemanha Rota Romantica
Alemanha Rota Romantica

 

A história começa mesmo quando Elizabeth Stuart, neta da Rainha Mary Stuart, filha de James VI, rei da Inglaterra, casou-se com Frederick V de Heidelberg.

Frederick V casou-se com Elizabeth em Londres, e trouxe-a para Heidelberg. Para demonstrar o seu amor, ele acomodou todos os canhões que estavam alinhados e transformou em um belo jardim.

Histórias que nos deixam com curiosidades de conhecer esse Lugar Magnífico, você precisa visitar esse destino.

Na Alemanha Rota Romantica você poderá conhecer também Munique a capital da Baviera. Para ir de Berlim até Munique você levará em média 1 hora de avião.

Você também tem a opção de ir de trem, porém a viagem dura cerca de 6 horas. No centro da cidade tem um mercado que é muito legal, com diversos alimentos fresquinhos para levar para casa e cozinhar.

Tem queijos, tem salsichas, tem cervejas e muitas coisas maravilhosas tudo em um só lugar. Você pode comer comidas prontas no local, é um lugar muito gostoso. 

Conheça em Munique a igreja de Peterskirche, é uma das igrejas mais antigas e foi criada no século XII.

E por muito tempo ela foi o reduto do Papa contra o protestantismo de Martin Lutero na Alemanha. Afinal de contas, é nessa igreja que se encontra o maior número de relicários sagrados do que qualquer cidade fora de Roma.

Um dos mais importantes, é o túmulo que representa os mártires que lutaram contra o protestantismo. É um túmulo todo coberto de jóias e de pedras preciosas.

 

Alemanha Rota Romantica
Alemanha Rota Romantica

 

Em Munique também fica a sede da BMW, localizado no Parque Olímpico, que é um complexo onde tem o museu da BMW, a fábrica e o BMW Velt, que é um show room imenso com todas as novidades da linha.

Um excelente lugar para você visitar na Alemanha Rota Romantica que fica em Munique. Aldeia de Oberammergau, é um município fantástico no sopé dos Alpes.

Situado no distrito de Garmisch-Partenkirchen Estado da Alemanha, no sul da Baviera e 100 Km da Capital Munique.

Encontra-se localizado no vale do Rio Ammer, é famoso por suas pinturas que decoram praticamente todas as pitorescas casas dessa vila pequena.

É uma cidade muito religiosa, o que pode se observar nas fachadas das construções, e também uma cidade muito alegre, com estilo de vida típico de Baviera.

 

Alguns Motivos para visitar a Floresta Negra na Alemanha Rota Romantica

Natureza, a mata cerrada e escura no sudoeste da Alemanha onde os romanos a chamariam de Floresta Negra.

Com o passar dos séculos, foram aparecendo as clareiras, hoje vacas pastam nas encostas das montanhas .

Em várias áreas no sul e no norte da Floresta Negra a natureza volta a se desenvolver sem interferência humana.

O turismo é levado a sério em toda a Floresta Negra, por isso oferecem passeios aos turistas. Com ônibus, trens gratuitos, ou seja, outros carros e comboios gratuitos e até mesmo um carro elétrico. Bicicleta elétrica é uma boa opção para subir montanhas e as clássicas trilhas.

 

Alemanha Rota Romantica
Alemanha Rota Romantica

 

Outro motivo para visitar a Floresta Negra na Alemanha Rota Romantica é o presunto típico de lá, trata-se de um presunto cru, sem osso com uma camada de gordura escura, devido ao processo de defumação.

Ele é servido com pão rústico típico da região. Só de pensar já dá até uma água na boca.

Veja aqui o melhor local da rota romantica alemanha onde dormir.

 

Rota romantica alemanha melhor epoca

A primavera é considerada a melhor época para fazer o trajeto da rota romântica, pois as temperaturas estão amenas e não é necessário levar tantos casacos pesados em sua mala de viagem. Julho e Agosto são os meses mais quentes por lá e Dezembro e Janeiro os meses mais frios.

 

Rota romantica alemanha saindo de munique

O percurso pode ser feito de Sul à Norte, você pode partir de Munique ou de Frankfurt que é a escolha mais correta. A maioria das companhias aéreas é em Frankfurt, portanto escolha essa cidade.

 

Rota romantica alemanha trem

Veja esses 7 trajetos imperdíveis para fazer de trem na rota romantica alemanha inverno:

  • Trem de Offenburg para Konstanz ( Trajeto Floresta Negra )
  • Trem de Munique para Füssen ( Castelo Neuschwanstein )
  • Vários Castelos na Alemanha
  • De Munique para Mittenwald
  • De Trier para Koblenz
  • De Munique para Berchtesgaden
  • De Berlin para Shöna

 

Qual a melhor forma de fazer o trajeto da rota romantica alemanha

Com certeza de carro, pois você ganha tempo e pode fazer várias paradas durante o percurso. E além disso você não fica tanto tempo em apenas uma cidade.

 

Esses foram alguns destinos para você visitar na Alemanha Rota Romantica, anote esses lugares magníficos para que você conheça em sua viagem para a Alemanha.

 

Vá para Alemanha Rota Romantica.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *