Alpes Suiços Turismo

Ahhh a Suíça, que lugar magnífico é esse, são tantas belezas que parece até que o país é todo desenhado a mão de tão incrível.

No artigo de hoje, vamos falar sobre os Alpes Suiços, um dos lugares mais incríveis do planeta. Vamos ver também nos Alpes Suíços cidades mais visitadas do local.

 

Onde ficam os Alpes Suiços?

Os Alpes estão localizados na região montanhosa da Suíça e faz parte da Cordilheira dos Alpes, que se amplia por toda a Europa.

A parte norte da Suíça é famosa por seu planalto suíço. Várias das maiores cidades da Suíça, incluindo Zurique, Basiléia e Berna, estão localizadas nesse planalto.

 

Alpes Suiços

 

Os Alpes Suiços estão ao Sul do planalto suíço. A fronteira entre os Alpes e o planalto suíço é de Vevey as margens do Lago Leman que é o lago de Genebra até Rorschach, localizado às margens do Lago de Constança.

Lucerne e Thun são cidades que estão na margem sul do planalto suíço. No sopé dos Alpes, encontram-se as colinas mais baixa da Suíça, elas são chamadas de Pré-Alpes.

 

Alpes Suiços

Para se ter uma ideia, desde a época romana, os Alpes formaram uma barreira natural juntamente com uma divisão entre o Norte e o Sul da Europa.

A barreira e essa divisão, tiveram um papel importante para a história da Europa. A montanha passa pelos Alpes, concedendo rotas significativas que unem a Itália com países do Norte da Europa.

 

Como está os Alpes Suiços hoje

Praticamente todos os viajantes que visitam os Alpes, voam rumo aos aeroportos de Zurique ou Genebra, em seguida viajam de carro, ônibus ou escolhe o trem.

A melhor opção é o trem, pois de trem você consegue fazer um passeio onde é possível apreciar as quatro estações do ano em um único percurso, incrível né?

E ainda, é possível conhecer alguns pontos de turismo como, Lucerna e Interlaken que são o portão de entrada para os Alpes Suiços.

Na sequência, os turistas visitam vários resorts de inverno e também verão, nos vales alpinos mais altos como é o exemplo de Grindelwald, Zermatt e St. Moritz.

 

Pontos turísticos dos Alpes Suiços – Roteiro Alpes Suíços

Há muitas coisas legais para fazer nos Alpes, veja abaixo cada uma das melhores atrações desse lugar magnífico.

Começando por Matterhorn, que é considerada a montanha mais conhecida nos Alpes.

Essa montanha faz fronteira com a Suíça e Itália, com toda sua harmonia e belezas, a montanha chama atenção dos moradores de Zermatt e da cidade italiana de Breuil-Cervinia.

 

Breithorn

Essa é também uma montanha que faz fronteira com Suíça e Itália, porém ela faz parte dos Alpes valaisanos. É uma excelente montanha para iniciantes no alpinismo, sem contar com a vista esplêndida.

 

Piz Bernina

Piz Bernina é um famoso cume que fica localizado na escala alpina, que tem um papel extremamente importante, sendo o Fourthousander alpino Easternmost.

É o único localizado nos Alpes orientais, que na verdade os 4000 pertencem aos alpes ocidentais, que juntamente com o Gran Paradiso e o Barre des Ecrins se tornam as montanhas mais isoladas da Suíça.

 

Região de Jungfrau

Montanhas imponentes e uma infinidade de atividades para lazer com várias ofertas de hotéis, fazem da região de Jungfrau um dos melhores destinos de férias muito desejado.

 

Região do Lago Lucerna

Um destino repleto de surpresas. Viaje na terra das Ferrovias e Teleféricos Aéreos e se deslumbre com as vistas do Lago Luzern e das montanhas, visto de um dos muitos pontos de observação localizados em torno do lago.

 

Appenzellerland

Você sempre sonhou em conhecer lagos espelhados e brilhantes cheio de rochas, nascentes cristalinas e aldeias pitorescas?

Pois bem, Appenzellerland é esse lugar e você precisa conhecê-lo.

 

Acesse também:

Genebra Pontos Turisticos

Lucerna Pontos Turisticos

Suiça Pontos Turisticos

 

Alpes Suíços temperatura

Alpes Suíços inverno

Uma das principais pesquisas que você precisa fazer antes de ir para Suíça, é sobre entender a temperatura do lugar e para isso, vamos te ajudar agora.

Começando pelo Inverno, que vai do dia 21 de Dezembro ao dia 20 de Março. Começando pelo inverno justamente pelas paisagens desse período que são de tirar o fôlego.

E também é claro, para andar de trem, no qual esse passeio nos dá a possibilidade de conhecer as famosas montanhas que é o caso da Matterhorn, que falamos acima.

O período com temperaturas mais amenas é na primavera, que vai do dia 21 de Março ao dia 20 de Junho. Após longo período de inverno, a natureza volta a florescer trazendo todas as suas belezas de tons esverdeados.

 

Alpes Suiços

 

Alpes Suíços no verão

Do dia 21 de Junho até o dia 20 de Setembro, o verão é, digamos ser a época mais viva da Suíça. As montanhas com tons verdes e os lagos totalmente azuis, tornam o ambiente mais atrativo ainda.

E para fechar as estações, o Outono que vai de 21 de Setembro à 20 de Dezembro, você poderá apreciar as montanhas com diversas cores, esse é o momento ideal para visitar os Alpes.

 

Alpes Suiços hotel

Para fechar com chave de ouro esse artigo, você precisa conhecer bons lugares de hospedagem e para isso acesse o Booking e veja as melhores ofertas.

 

Esse foi nosso artigo sobre os Alpes Suiços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *