Cataratas do Iguaçu Argentina

As Cataratas do Iguaçu Argentina são um dos pontos turísticos mais famosos da América do Sul, mas o detalhe é que a mesma passa por dois países: Brasil e Argentina.

No entanto, vamos falar de sua localização na Argentina, como são as Cataratas, como chegar até elas, qual é o clima no local e os valores cobrados para visitação.

O Parque argentino das Cataratas do Iguazú (como falado na Argentina) possui cerca de 68.000 hectares e está localizado há poucos quilômetros do Puerto Iguazú.

O lugar é muito lindo e todos os anos diversos turistas faz o passeio. Está planejando visitar as Cataratas do Iguaçu Argentina?

 

 

Confira os principais detalhes que você deve saber antes da viagem para aproveitar esse que é um dos Pontos turísticos da Argentina mais incríveis.

Cataratas do Iguaçu Argentina: Como elas são?

Por mais que elas estejam localizadas também no Brasil, a maior parte das Cataratas do Iguazú pertence à Argentina, pois está em uma porcentagem maior em seu território.

Visitar as Cataratas do Iguaçu Argentina é uma experiência incrível, com certeza, você já deve ter pesquisado ou visitado a mesma em nosso país, mas imagine visitar aquela paisagem inacreditável em um tamanho muito maior com atrações diferentes.

A parte mais atraente e famosa das Cataratas é a região Garganta do diabo, o nome pode parecer assustador, mas é mais atraente do que imagine, o mesmo possui mais de 80 metros de altura.

 

 

Além disso, no local podemos visualizar a bela paisagem do Rio Iguazú que fica pertinho do local, o mesmo possui 1.500 metros de largura. 

Como é o clima nas Cataratas do Iguaçu Argentina?

O clima no local é bem tropical, as chuvas aparecem na época de verão, estação em que as temperaturas do ambiente permanecem em média nos 24°C, mas no período de inverno a mesma é de 14°C.

Há ainda a opção de fazer diversas trilhas aos arredores das cataratas, conhecer a linda selva e os animais que por ali habitam, como exemplo, os tucanos, lagartos, quatis e mais de 400 espécies de aves.

Como funciona o deslocamento nas Cataratas do Iguaçu Argentina?

No parque os visitantes têm a opção de usar os trenzinhos para turistas que funcionam durante o dia no parque, mas muitas partes do caminho são percorridas por trilhas e a pé, até mesmo em passarelas e pontes que proporcionam vistas espetaculares.

A dica é estar com roupas e sapatos confortáveis, levar garrafas com água e alimentos leves, a fim de aproveitar o passeio sem incômodos.

Cataratas do Iguaçu Argentina como ir

Para chegar até as Cataratas do Iguaçu Argentina é possível utilizar meios de transporte como avião (o aeroporto está localizado a 7Km de Iguaçu), automóveis que podem passar pela Ponte internacional Tancredo Neves, Ponte da Amizade, saindo do Brasil.

O parque Nacional Cataratas do Iguaçu na Argentina funciona a semana inteira, todos os dias do ano. Os valores para aproveitar o ponto turístico são cobrados através de taxas em pesos argentinos e em espécie, nada de cartão.

 

 

No parque encontramos diversos restaurantes, lojas e outros comércios, nos quais podemos utilizar nossos cartões de crédito ou débito. A compra dos ingressos para frequentar o parque começa cedo e termina às 16h30min, o tempo de permanência no mesmo é das 08h00min horas até as 18h00min.

Para saber a conversão exata de pesos em reais, acesse o site conversor.

 

Cataratas do Iguaçu Argentina ingresso

Cataratas do Iguaçu Argentina preço / Cataratas do Iguaçu Argentina valor

O preço dos ingressos na entrada Cataratas do Iguaçu Argentina para habitantes Mercosul é mais em conta, podemos pagar 400 pesos argentinos (valor entrada Cataratas do Iguaçu Argentina fica em torno de 35 reais).

No entanto, quem for visitar as Cataratas de carro, deverá pagar pelo estacionamento. Você pode reservar seu ingresso pelo site Touron.

Cataratas do Iguaçu lado Argentino ingresso, acesse o site do Parque Nacional do Iguazú.

Você não pode deixar de fazer um passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu Argentina, pois é fantástico e com toda certeza você vai adorar.

 

 

Você que está procurando por pacote Cataratas do Iguaçu e Argentina, acesse o site da cvc.com.br e veja as melhores promoções para esse magnífico destino.

Acesse o Booking e veja os melhores hotéis próximos as Cataratas do Iguaçu.

Esse foi nosso artigo sobre as Cataratas do Iguaçu Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *