Circuito das Frutas Jundiai

Circuito das Frutas Jundiai

Circuito das Frutas Jundiai, você vai cair em tentação, vai desfrutar de um passeio cheio de cores e sabores. Se deliciar com o aroma, a textura vai ceder ao desejo de comer os frutos e não vai ser proibido.

O calendario circuito das frutas 2018 aguça bem mais que a visão e o paladar, quem decide se embriagar com esse gostinho doce de aventura, tem um caminho carregado de perfume e beleza a percorrer. Confira as cidades no mapa do circuito das frutas.

 

 

Uma suculenta opção de lazer que vai te levar por regiões que vão nutrir o seu espírito, e alimentar sua vontade de viver mais e melhor.

A menos de 100 quilômetros de São Paulo capital, as cidades que compõem o circuito das frutas, oferecem hospitalidade, infraestrutura, boa gastronomia, cultura e turismo.

Um cardápio saudável com um colorido todo especial tem lugares onde cada vez mais a natureza e a tranquilidade se fazem presentes. E esse Lugar Magnífico está em nosso querido Brasil.

Veja também sobre o turismo rural jundiai.

 

Circuito das Frutas Jundiai, Circuito das Cidades Vizinhas

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

Famosa por sua uva, o também conquistou espaço nos últimos anos como produtora de morango da melhor qualidade.

Mais populosa e desenvolvida das 9 cidades, Jundiaí se orgulha de seu polo industrial de sua infraestrutura e da qualidade de vida que oferece a seus moradores.

Embora seja uma cidade com tendência Industrial, ainda mantém uma significativa área rural. Os parques inclusive o Comendador Antônio Carbonari carinhosamente chamado de Parque da Uva, são outros motivos de orgulho para os habitantes em Jundiaí.

Com apenas 15 km de distância, a próxima cidade após Jundiaí é a simpática Louveira. Terra de uva da melhor qualidade, o circuito das frutas louveira realiza anualmente a sua Festa da Uva e tem também um parque próprio para o evento.

Suas plantações são um verdadeiro cartão-postal. É impossível não se deixar seduzir diante de uma Parreira lotada de uvas exalando qualidade e beleza.

Louveira ainda encanta por seu ritmo de cidade pequena com suas belas igrejas e seus caminhos naturais, suas aves e seus animais.

A colheita da uva é sempre sinal de alegria para seus moradores, afinal uva significa período de festas e mesa farta de vinhos da melhor qualidade.

Conhecer Louveira e não apreciar seus belos vinhos artesanais é um pecado que não será perdoado.Cidade vizinha conhecida como Vinhedo que fica a cerca de 25 Km do Circuito das Frutas Jundiai, é de tirar o fôlego.

 

Aproveitando seu passeio por Louveira, fica um dia de hospedagem na Pousada do Tirolês

Endereço: Estrada Mun. 1620 – Engenho Seco, Louveira – SP 13290-000
Telefone: (19) 3878-6191

 

O charme começa na entrada, e é impossível não ficar maravilhado com o portal da cidade que é do mais profundo bom gosto.

Esta claro a imagem da uva, fruto símbolo do local, as lembranças do vinho e de seu fruto também estão lá.

O Parque da Uva de Vinhedo tem toda a infraestrutura necessária para um evento de tamanha grandeza.

Em Vinhedo você vai descobrir que existem vários sucos de uvas e tipos de vinho, por isso as Adegas da região fazem parte de um roteiro imperdível.

Como o próprio nome diz, os Vinhedos são muitos na cidade, basta caminhar um pouco para longe do centro, para se observar as grandes plantações da fruta.

Quem resolver passar alguns dias na cidade, ainda tem boas opções culturais como, o teatro municipal, as casas de shows, os restaurantes enfim, uma vida social da melhor qualidade.

 

Circuito das frutas Valinhos

Pela Anhanguera mais 33 Km do Circuito das Frutas Jundiai, está Valinhos. Valinhos surge oferecendo duas novas e atraentes opções, o figo e a goiaba.

As plantações de figo impressionam, toda atenção para se conseguir uma bela espécie e o cuidado em todas as etapas especialmente na hora de colher, são a marca registrada dos profissionais que vivem do cultivo do figo. 

A goiaba também virou símbolo de Valinhos, com sua já famosa expogoiaba.

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

E é claro, a fruta também é um belo convite para quem aprecia uma alimentação saudável e gostosa. Aquela sensação de liberdade ao pegar a fruta direto do pé na área urbana, assim como suas vizinhas, Valinhos tem tudo que se pode esperar de uma bela cidade do interior paulista.

Praças, igrejas, parques, para deixar claro que o visitante vai ficar deslumbrado com tudo que poderá apreciar.

Itupeva que fica cerca de 20 Km de distância do Circuito das Frutas Jundiai, é outra das integrantes do Circuito das frutas, que valorizam o ritmo de vida de uma cidade interiorana.

Cercado em toda sua extensão pela bela Serra do Japi, um dos maiores patrimônios verdes desse país, Itupeva se orgulha também de seu clima convidativo.

Os vinhedos aqui também são atração, mas no caso de Itupeva é bom ficar atento também para outros detalhes, como o apiário da cidade que produz mel da melhor qualidade com seus vários tipos de abelhas. 

Ou ainda, o Alambique onde o visitante pode acompanhar todas as etapas da produção de uma cachaça da melhor qualidade. 

No centro de Itupeva, ótimas opções de lazer no ritmo calmo e tranquilo que se espera de uma cidade pequena. Praças, igrejas, monumentos, artesanatos, enfim tudo que há de bom no interior.

 

Circuito das frutas Indaiatuba

Bem resolvida financeiramente e com uma estrutura invejável, Indaiatuba que fica a cerca de 50 Km do Circuito das Frutas Jundiai, é o que se pode chamar de cidade modelo.

Conseguindo manter a qualidade de vida do interior com as comodidades de uma Metrópole, as atrações turísticas são as mais variadas, a começar pelo seu Centro Cultural.

Aproveitando todo encanto de uma antiga Estação Ferroviária, com uma ampla variedade de frutas produzidas, Indaiatuba poderia se dar ao luxo de escolher várias delas como símbolo, mas optou pela suculenta acerola.

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

Deliciosa, natural ou em sucos e doces, as plantações da fruta tomam boa parte da área rural da cidade.

Preservar o passado e valorizar o presente, sempre vislumbrando equilíbrio para o futuro, é uma das características marcantes da bela Indaiatuba, que convive com as duas realidades em perfeita harmonia. 

Jarinu fica a 70 km de São Paulo, é a outra cidade que chama atenção pela calma e pela beleza. Considerada dona do segundo melhor clima do mundo atestado pela Unesco, Jarinu é mesmo um convite a uma vida mais saudável.

A fruta símbolo é ameixa Rubimel, que impressiona pelo seu sabor adocicado e recebendo o carinhoso apelido de Rubimel.

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

O clima temperado com friozinho característico, garante a temperatura ideal para que a fruta consiga a qualidade desejada dessa espécie.

Circuito das frutas Jarinu

Jarinu conta com uma das maiores produções do país, além de suas frutas terem um sabor inigualável, Jarinu também se orgulha de sua vida tranquila e da hospitalidade de sua gente.

Os pontos turísticos são muitos, mas não há como deixar de destacar a Praça da Matriz, sempre muito bem cuidada e com decoração especial que ganha ainda mais vida no período da noite.

O Cristo Redentor, além de seus restaurantes, lagos e pesqueiros, que dão um colorido especial à cidade, embora com toda infraestrutura e com acentuado desenvolvimento industrial nos últimos anos a cidade procura manter sua tradição de cidade interiorana e se orgulha disso.

Itatiba que fica cerca de 30 km do Circuito das Frutas Jundiai, também é famosa nacionalmente por seus móveis rústicos.

A região se caracteriza pela produção de caqui e pela ótima infra-estrutura. O parque Ferraz Costa é um dos pontos turísticos da cidade, além de outros que se destacam como a Igreja Matriz.

Além de seus belos parques e praças o caqui produzido em Itatiba é um dos melhores do país e já virou destaque Nacional.

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

O clima colabora para a qualidade da fruta, bem como se transforma em um convite para uma vida mais tranquila e saudável.

A produção média anual da fruta é de 5 Mil toneladas. O portal com nome da cidade iluminado chama atenção de quem passa pelo local no período da noite. 

Basta chegar a Morungaba para se ter a certeza de que valeu a pena a opção pela paz e tranquilidade de uma cidade interiorana.

É como uma viagem no tempo, valorizando o que a vida tem de melhor, famosa pela sua produção de maracujá, Morungaba também tem seus atrativos turísticos como a Praça da Matriz, o Cruzeiro, o parque ecológico, e a Praça dos Italianos.

Tudo isso em uma cidade cercada por muito verde aos pés da Serra de Cabras. A beleza dos Maracujás maduros prontos para serem colhidos, é algo que chama atenção.

A produção da fruta está em desenvolvimento na cidade mas já é reconhecida em território nacional por sua qualidade.

 

Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí

 

O Polo Turístico festa das frutas 2018, foi criado pelo governo do estado de São Paulo reunindo 9 municípios que formam um consórcio entre si, sendo elas, Jarinu, Itatiba, Itupeva, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Jundiaí, Louveira e Morungaba.

Com objetivo de incentivar os produtores rurais e comerciais, e atrair turistas para esta região através do Polo.

Todos os municípios realizam festas típicas e suas frutas. O Circuito das Frutas Jundia e cidades, têm proporcionado grande desenvolvimento econômico social, ambiental e tecnológico para esta região.

Esse foi o artigo do nosso site Lugar Magnífico sobre o Circuito das Frutas Jundiai.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *