Curiosidade sobre o Japão

É Curiosidade sobre o Japão que você está procurando?

Então você veio ao lugar certo, hoje você vai saber tudo sobre o Japão! Um país fascinante, com uma cultura e uma sociedade única, que você não pode comparar com outro país nenhum do mundo.

E aqui, o Lugar Magnífico fez uma lista de 15 curiosidades do Japao e mais abaixo no artigo, você também pode ler alguns fatos gerais do Japão.

Para tornar esse artigo ainda mais divertido, desafio você a testar seus conhecimentos sobre o Japão.

Qual Curiosidade sobre o Japão você já conhece e como são os japoneses?

 

foto do japão

 

Curiosidade sobre o Japão (Japão tudo sobre)

Então vamos começar nosso artigo de Curiosidade sobre o Japão. Vamos conhecer um pouco mais sobre as curiosidades japonesas e também entender como é o Japão. Veja agora tudo sobre o Japão resumido.

 

1. Japão curiosidades – Há mais idosos do que crianças 

A primeira Curiosidade sobre o Japão está entre as crianças. Uma curiosidade do Japão que é triste, é a falta de partos. As pessoas japonesas não têm tempo nem dinheiro para ter uma família na sociedade de hoje.

E isso levou à situação em que há mais idosos do que crianças. Você sabia que eles realmente vendem mais fraldas para adultos do que para bebes japoneses? Eu não sei para você mas para mim, essa é uma das curiosidades sobre Japão mais tristes.

As ilhas japonesas de Okinawa têm uma das maiores longevas do mundo e, atualmente, os seres humanos mais antigos do mundo são dois japoneses de 117 e 116 anos.

 

2. Tem uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo – Curiosidade sobre o Japão

A segunda Curiosidade sobre o Japão trata-se da taxa de criminalidade do país. O Japão é um dos países mais seguros do mundo, por isso, se você se preocupa com o crime, provavelmente deveria pensar em mudar-se para lá.

Os crimes mais comuns por lá incluem roubar uma bicicleta ou guarda-chuvas deixados fora da loja de conveniência.

Nas estações de metrô e trens, você pode ver pessoas tirando uma soneca enquanto estão com o celular na mão ou claramente visíveis.

Também não é incomum ver pessoas andando por aí com suas mochilas e bolsas abertas. Outra coisa, as pessoas nem mesmo trancam suas casas o tempo todo ou colocam cadeados em suas bicicletas!

O Japão é um país extremamente seguro.

 

3. Praticidade – coisas do Japao

Uma das coisas do Japão que você vai notar quando viajar para lá é a enorme quantidade de máquinas de venda automática.

Elas estão literalmente em todos os lugares, em todas as esquinas, e é quase como se eles fizessem parte da moderna cultura japonesa (cultura japonêsa curiosidades), mas também uma maneira boa e conveniente para as empresas venderem bebidas e ganharem dinheiro sem precisar pagar funcionários.

Nas grandes cidades, você pode encontrar tanto café quente como frio nas máquinas de venda automática, juntamente com vários outros tipos de bebidas, incluindo água de garrafa.

Muitos restaurantes começaram a implementar máquinas de venda automática, para permitir que as pessoas comprem comida. Há também muitas máquinas de venda de salgadinhos e (comida japao) diretamente nas cidades.

 

4. O Japão consiste em 6852 Ilhas – curiosidade Japão

Você pode pensar que o Japão é apenas um país insular, mas você sabia que existem mais de 6800 ilhas no Japão?

As quatro maiores ilhas são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, que juntas representam cerca de 97% da área total da terra.

E não se esqueça das ilhas paradisíacas de Okinawa, com suas belas praias e clima tropical.

 

5. Limpeza faz parte da educação nas escolas – curiosidades Japao

Lei e Ordem é algo muito sério no Japão e é importante aprender isso já quando criança. As escolas incentivam as crianças a manterem os banheiros e salas de aulas limpos. 

Isso também economiza dinheiro, porque as escolas economizam em relação a contratação de pessoas para faxina e ao mesmo tempo, ensinam as crianças a terem doutrina.

As crianças vão e voltam para as escolas sozinhas. Acho essa Curiosidade sobre o Japão mais interessante entre todas.

 

6. Festival do pênis – cultura do Japão

Isso mesmo que você acabou de ler, festival do pênis está entre a cultura do Japão. Uma das celebrações mais peculiares no mundo, a festa é uma homenagem a fertilidade, no qual é representado por grandes estátuas em formato de pênis.

 

curiosidades do Japão com imagens

Curiosidade sobre o Japão

 

O festival é celebrado na cidade japonesa de Kawasaki no primeiro domingo de abril. Em suma, quase tudo, incluindo doces, vegetais e decorações tem a forma do órgão reprodutor masculino ou outras coisas relacionadas à fertilidade.

Essa é uma das coisas estranhas do japão, não é mesmo?

 

7. Terremoto no Japão – São mais de 1500 terremotos por ano

O número pode variar de ano para ano, mas, em geral, são mais de 1500 terremotos no Japão. Felizmente, a maioria deles são menores, mas a cada ano há terremotos maiores que atingem mais de 8 Graus na escala Richter.

 

8. Cochilar no trabalho é comum no Japão

Os japoneses são as pessoas que mais trabalham no mundo e a jornada de trabalho no Japão é bem puxada. Desde anos atrás, alguns empregadores estão deixando seus funcionários tirarem uma soneca no trabalho, para recarregar e obter mais energia.

É bem interessante e no geral eu diria que os cochilos são muito comuns no Japão e você verá constantemente pessoas tirando uma sonequinha nos trens. Muito legal essa Curiosidade sobre o Japão né?

 

9. Curiosidade sobre o JapãoFruta é um dos melhores presentes para os japoneses

Essa Curiosidade sobre o Japão é bem legal.

Embora as frutas em geral estejam ficando mais baratas para comprar no Japão, a tradição do passado sobrevive.

Nos dias de hoje é muito caro comprar frutas por lá, isso porque apenas uma pequena quantidade de frutas crescem naturalmente no Japão.

Ainda é caro em comparação com muitos outros países e ainda é considerado um grande presente quando se conhece alguém especial.

 

10. São mais de 3 mil McDonald’s – coisas sobre o Japão

Somente os EUA têm mais restaurantes do McDonald’s no mundo do que o Japão. Apesar disso, é muito raro ver pessoas obesas quando se caminha pelas cidades.

 

11. Comidas do Japão – O que os japoneses comem

O que os japoneses comem no café da manhã?

O que os japoneses comem no almoço?

 

 

As comidas do Japão não é como o Sushi e Sashimi do Brasil. A comida preferida dos japoneses é o gohan (arroz), missoshiro que é (sopa), udon, lamen que é (macarrão), kare, tempurá (curry), que inclusive é umas das principais refeições do café da manhã no Japão (almoço e café da manhã japonês).

Não costumam deixar um grãozinho de arroz se quer sobrar no prato, também fazem barulho ao comer demonstrando que o prato está saboroso. Comer caminhando pelas ruas para eles é inaceitável.

Como se fala arroz em japonês?

Arroz se fala assim em japonês (ごはん).

De acordo com o costumeiro japonês, é educado sorver (beber aspirando, com ruído) o macarrão, pois mostra ao cozinheiro que você aprecia a comida e, ao mesmo tempo, melhora os sabores.

O que os japoneses falam antes de comer?

 

Itadakimasu e Gochisousama Deshita são duas expressões japonesas usadas durante as refeições para agradecer ao alimento.

Itadakimasu [頂きます] é uma expressão utilizada antes das refeições que significa literalmente “receber“. Ela é usada para mostrar gratidão pelo alimento e envolvidos.

 

12. A maioria dos japoneses comem comidas prontas de supermercado – alimentação no Japão

Family Mart, 7 Eleven e Lawson são as grandes cadeias que operam lojas de conveniência no Japão. Todos eles vendem alimentos prontos em suas lojas.

Você também pode comprar macarrão e prepará-los com água quente na loja, ou comprar rolos de sushi, sanduíches e outros tipos de refeições prontas.

Tomar um café da manhã, almoçar ou jantar em um supermercado não é considerado estranho. Fato é que a maioria das pessoas não tem tempo para cozinhar uma refeição completa em casa antes de ir trabalhar.

E é por isso que é tão conveniente comprar um café quente ou frio pela manhã junto com um sanduíche ou onigiri (bolinhos de arroz).

Até aqui, você pôde ver várias coisas estranhas nesse texto sobre o Japão não é mesmo? Mas calma, ainda não acabou.

 

13. Curiosidades sobre o Japão – Estabelecimento japonês oferece serviço de afagos para clientes

Uma das interessantes Curiosidades sobre o Japão, é que lá você vai encontrar um estabelecimento que oferece afagos para os clientes. O local é chamado de Soineya.

Aberto no dia 25 de Setembro, ele fica localizado em Akihabara, lugares mais preferidos pelos nerds de Tóquio. A intenção do Soineya é fazer com que seus clientes tenham momentos tranquilos para receberem carinhos e massagem. 

 

 

O valor por hora de massagem, carinho e tranquilidade podem custar até R$200,00, porém os clientes dizem ser um dinheiro muito bem pago. 

A maioria dos clientes que frequentam o local, são pessoas carentes e sozinhas e que estão ali naquele momento apenas para não se sentirem tão só.

Não são todos os japoneses que visitam o local, é apenas uma minoria. Essa é mais uma Curiosidade sobre o Japão um tanto estranha.

 

14. Não é permitido pessoas com tatuagens tomar banho em fontes termais

Essa é uma Curiosidade sobre o Japão que pode causar discussões. Tatuagem é algo considerado feio no Japão, e não apenas em termos de aparência, mas também por estar associado a gangues e crimes.

Se você fosse entrar em algumas das fontes termais com tatuagens, seria considerado muito rude, e a água seria considerada suja.

No entanto, nem todos os Onsen são tão rígidos, porque as coisas estão mudando lentamente, uma vez que a organização turística do Japão está tentando tornar mais fácil para os estrangeiros explorarem o país.

 

15. No Japão você se curva ao invés de apertar as mãos – como é no Japão

Para convidados internacionais e pessoas de negócios, você provavelmente vai apertar as mãos porque os japoneses sempre querem ser educados e receber seus convidados com sua própria (cultura japão).

Mas se você quiser mostrar a mesma polidez e consciência cultural, você deve se curvar em vez de apertar as mãos.

De acordo com a tradição, quanto mais baixo você se inclina, mais respeito você mostra para com a outra pessoa. Curvar-se é algo que se vê muito no Japão.

 

15 Curiosidades do Japão (Curiosidade sobre o Japão bônus)

Quer saber ainda mais Curiosidade sobre o Japão?

Aqui abaixo você tem mais 15 fatos rápidos sobre o Japão (coisas legais do Japão).

  • Mais de 2 bilhões de revistas e livros de mangá estão sendo vendidos a cada ano
  • Alfabetização da juventude japonesa é quase 100% e está entre as mais altas do mundo
  • Eles comem mais de 17 milhões de toneladas de peixe por ano, mais do que qualquer outro país
  • Suicídio é um grande problema na sociedade japonesa
  • Eles estão cultivando melões quadrados porque é mais fácil de guardá-los
  • Há cafés onde a equipe está vestida como empregadas francesas
  • Hotel-cápsula estão disponíveis na maioria das cidades maiores
  • Tóquio é a maior cidade do mundo
  • Quando você vai ao banheiro é necessário usar chinelos especiais
  • Às vezes os trens são tão lotados que um atendente de trem precisa empurrar os passageiros para dentro para fechar a porta
  • Moeda japonêsa para real – 1 Iene japonês (dinheiro do japao) é igual a 0,035 Real brasileiro
  • Tudo bem em japonês – 大丈夫です。
  • Como fala oi em japonês – こんにちは
  • Tchau em japones – じゃあね。
  • Como falar bom dia em japonês – おはようございます。

 

Fatos gerais sobre o Japão – outras informações do Japão

Aqui abaixo você pode ver mais Curiosidade sobre o Japão que são alguns fatos gerais sobre o (Japão informações), como população, área de terra, maior lago, montanha mais alta e outros fatos comuns que podem ser interessantes para conhecer também.

Japão aspectos gerais.

Dados gerais do Japão – pesquisa sobre o Japão

Quantas pessoas tem no Japão: 126 730 000 (Japao antigo 2017)
Montanha mais alta: Monte Fuji – 3776 metros acima do mar
Área do terreno : 377 915 km 2
Maior lago: lago Biwa – 670 km 2
Dia nacional: 11 de fevereiro.
Governo: Monarquia Constitucional Parlamentar
Imperador: Akihito
Ministro Primário: Shinzo Abe.
Moeda: iene japonês.
Religião : Xintoísmo
Língua oficial: japonês.
Site oficial: www.japan.go.jp
Membro da Otan: Nej.
Canção nacional: Kimi Ga Yo
Fuso horário: UTC +9
Número do país: +81
Código do país: JP
Capital: Tóquio

 

Maiores cidades do Japão – tudo sobre Japão

Se você está procurando por Curiosidade sobre o Japão, também pode ser interessante conhecer as maiores cidades do Japão. Aqui abaixo estão as 10 cidades principais do Japão.

Tóquio (23 distritos)
Yokohama
Osaka
Nagoya
Sapporo
Fukuoka
Kobe
Kawasaki
Quioto
Saitama

 

Bandeira do Japão – Curiosidade sobre o Japão

Uma Curiosidade sobre o Japão bem legal é em relação a bandeira do país. A bandeira do Japão é caracterizada por seu círculo vermelho no meio de um retângulo branco.

No dia 27 de Janeiro do ano de 1870 foi decidido que esta deveria ser a bandeira japonesa. No entanto, as proporções foram alteradas para 2: 3 em 1999.

 

Hotéis no Japão

Clique aqui e veja as melhores ofertas de hospedagem no Japão.

 

Se você sempre disse quero ver o Japão, a hora é agora, aproveite que conheceu as Curiosidade sobre o Japão e vá visitar esse magnífico país.

 

Veja também:

Lugar mais lindo do mundo

Fotos da cidade de Paris

 

Esse foi nosso artigo de Curiosidade sobre o Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *