Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares | Dicas de Noronha

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares, você sabia que nesse lugar magnífico existem as pousadas domiciliares ou familiares que são mais baratas?

Isso mesmo, há diversas opções e você vai conhecer agora.

 

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares, o encanto de Noronha

Como funcionam as pousadas domiciliares em Fernando de Noronha?

Várias famílias das Ilhas em Fernando de Noronha abrem as portas de suas casas para turistas e até servem café da manhã, você se sente como se estivesse em casa mesmo, é muito adorável.

Essas pousadinhas tem uma diária em torno de 300 reais, a segunda faixa de preços são das pousadas intermediárias entre as familiares e as de luxo.

As pousadas intermediarias como por exemplo a pousada Sueste gira em torno de 500 reais a diária, porém oferecem um pouco mais de recurso do que as pousadas familiares.

Em Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares tem também a terceira faixa de preço que são as pousadas de luxo, e essas sim são cerca de 2 mil reais por dia por pessoa.

O destaque maior da ilha de Noronha é a pousada Zé Maria e algumas outras que também são bem bonitas na Ilha. Conheça mais sobre fernando de noronha wikipedia.

 

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares
Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares

 

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares, coisas que você não pode deixar de fazer 

A primeira coisa que você não pode deixar de fazer nesse destino é visitar a praia do sancho eleita a mais bonita do mundo.

Antes de colocar o pé na areia a vista dela do alto irá te fazer entender os motivos dela estar no podium.

Mas para descer nessa praia tem que passar por um pequeno desafio, descer dois lances de uma escada encrustada no meio das rochas.

Quem tem medo de altura tome cuidado, é melhor nem olhar para baixo, mas compensa cada minuto quando se chega até lá.

 

 

A praia é tão bonita na superfície quanto é embaixo da água, se você for levar algum lanche para comer por lá, é bom ficar esperto porque lá na praia como vários outros lugares de Noronha é dominada por uma simpática e curiosa lagartixa chamada Mabuia.

Mas tome cuidado pois é proibido compartilhar seu alimento com os animais selvagens em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares, explorar o melhor pico de mergulho

Você pode se arrepender se não fizer um mergulho de cilindro em Noronha. Noronha é considerado o melhor ponto de mergulho do Brasil por causa da abundante vida marinha e da visibilidade que chega a 40 metros.

Se você nunca mergulhou, não perca a chance de fazer um mergulho de batismo, nessa modalidade você vai acompanhado de um instrutor e pode chegar na profundidade de até 12 metros.

 

 

O que você vai encontrar lá em baixo é sempre uma surpresa, mas esteja preparado para cruzar com tartarugas, arraias e até tubarões. Para fazer essa atividade  com segurança, é muito importante escolher uma empresa séria que vai garantir que você tenha um passeio inesquecível.

Comer a comida de Noronha curtindo um pôr do Sol maravilhoso, se você quiser comer muito bem e apreciar em dos melhores pores do Sol em Noronha, é obrigatório você passar no restaurante Mergulhão.

Nesse restaurante tem uma mistura de peixe com frutas que é incrível, não da para pensar que peixe com fruta combina não é mesmo? Mas pode acreditar combina e muito, ainda mais com aquele pôr do Sol naquele lugar magnífico.

 

 

Contemplar as formações rochosas de Fernando de Noronha e tirar muitas selfies com elas. é claro. Noronha tem um arquipélago formado por 21 ilhas no meio do oceano.

O que se vê acima do mar é apenas o topo de uma montanha submarina de 4 mil metros de profundidade. A formação rochosa e mais famosa de lá e que já virou cartão postal é o morro dois irmãos.

Para ver ele de cima e tirar aquela famosa selfie, basta ir até a trilha de madeira que leva até a praia do Sancho e caminhar mais alguns metros para direita.

Uma outra formação rochosa maravilhosa na ilha é o morro do bico, se você tiver sorte, pode ter a vista desse local a frente do quarto em que estará hospedado.

Digamos sorte porque Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares você tem que conseguir um quarto que dê em frente com essa vista impressionante.

A pousada que fica a frente chama-se Filó. Não é nada mal acordar todos os dias com essa vista maravilhosa. Se você quiser uma dica muito boa de pousadas super gostosa e bem localizada, com ótimo custo benefício e com uma vista surreal, escolha a Filó.

 

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares
Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares

 

Uma dica muito bacana e que vale apena fazer é ver o pôr do Sol no Morro do Boldró, Fernando de Noronha tem o pôr do Sol surreal mas um dos melhores lugares para ver esse espetáculo é no fortinho do Boldró.

A vista é mágica e de quebra ainda rola um som ao vivo e de quebra tem lugar para você comprar petiscos ou bebida gelada para acompanhar o show.

Outra dica muito boa é, alugue um Buggy, Noronha é relativamente pequena mas você poder perder bastante tempo fazendo os caminhos a pé ou esperando ônibus para chegar nas praias.

Depender de táxi pode esquecer, não vale apena pois a tarifa é bem cara, aliás como tudo por lá. Devido a isso a melhor pedida é alugar um Buggy que vai te dar liberdade de curtir quantas praias você quiser e se locomover na ilha sem limite.

Gps não pega lá mas um mapa podendo ser de bolso mesmo já resolve.

Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares, relaxar na praia do cachorro

A praia do cachorro é a praia que fica mais perto de quem está no centrinho. Tem quiosques para você pedir petiscos, uns bons drinques e uma vista linda, e uma coisa que deixa ela ainda mais legal.

Tem uma piscina natural formada por rochas, o nome dela é buraco do galego e ela tem profundidade de 3 metros, vale muito apena conhecer. 

Ao lado esquerdo da praia tem uma coisa bastante curiosa, a maré baixa forma um jato de água conforme a onda bate e se não ficar esperto você pode tomar um baita susto com os redemoinhos que são formados.

Onde fica praia do cachorro?

É a praia mais próxima da vila dos remédios Fernando de Noronha, se transformou em um dos pontos que os visitantes apreciam, quando querem tomar aquele banho gostoso de mar, pois fica muito próximo da pousada.

Quando é a melhor época para ir a Fernando de Noronha?

O período das chuvas ocorrem de Março a Julho, já nos meses de Agosto à Fevereiro o clima está mais seco.

As melhores épocas mesmo para ir a esse destino são nos meses de Abril, Maio e Junho que são meses de baixa temporada e as ilhas estão bem tranquilas, sendo assim você consegue bons descontos nas pousadas.

Como faço para ir a Fernando de Noronha?

Para chegar a Fernando de Noronha, é preciso voos diretos que partem somente de Recife e Natal. O tempo estimado de voo é de aproximadamente 1 hora até chegar a fantástica Ilha. Caso você resida em outras cidades, será preciso fazer conexões para poder chegar ao destino.

 

Esse foi nosso artigo de Fernando de Noronha Pousadas Domiciliares.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *