Florianopolis Pontos Turisticos

Florianopolis Pontos Turisticos

Florianopolis Pontos Turisticos, hoje iremos falar dos pontos turísticos desse lugar magnífico chamado Florianópolis, tenho plena certeza que você iram se encantar. 

Conheça mais sobre Florianopolis.

 

Florianopolis Pontos Turisticos veja agora o Canto da Lagoa

Florianopolis Pontos Turisticos Canto da Lagoa você vai adorar esse lugar. Vamos falar primeiro sobre o Canto da Lagoa.

Quem vai a Floripa não pode deixar de conhecer o Canto da Lagoa, um dos lugares mais antigos de Florianópolis.

A Costa da Lagoa possui uma trilha tomada por patrimônio histórico e com atrações muito legais. A Costa da Lagoa é uma das localidades mais antigas de Florianópolis, localizada na parte oeste da parte de fora que é a parte norte da lagoa da Conceição seu acesso se da por trilha ou barco.

 

Florianopolis Pontos Turisticos
Florianopolis Pontos Turisticos

 

Por trilha a caminhada leva aproximadamente 2 horas para chegar até a freguesia, um vilarejo bem abastecido de restaurantes onde o prato principal é claro, são os frutos do mar.

Para ir de barco a primeira saída é no terminal do centrinho da lagoa e os serviços de transportes nos feriados e fins de semana é de meia em meia hora e o percurso leva em média 40 minutos.

Para ir pela trilha pegue a estrada geral para o cantos dos araçás. Deixe o carro no estacionamento de siga reto para entrada da trilha.

A dica é a seguinte, traga água e repelentes pois tem muitos mosquitos daqueles pequeninos que são os que mais incomodam. Caso esqueça água não tem problema, no caminho tem uma barraca que vende água.

Florianopolis Pontos Turisticos Campeche

Florianopolis Pontos Turisticos Campeche, o Campeche se localiza à 23 km do centro, entre os bairros da lagoa da Conceição, morro das pedras e rio Tavares.

Possui diversos atrativos naturais com destaque de beleza para sua praia com mar grosso. A praia do Campeche além da beleza natural, é uma das principais praias de surfe da ilha. A praia do Campeche faz divisa com a Joaquina e com o morro das pedras.

Essa extensão total passando da Joaquina passando pela praia do Campeche até o morro das pedras da aproximadamente 11 km.

A praia do Campeche possui 3,5 Km de extensão e não há um acidente geográfico que defina os limites de cada praia.

E quem chega a praia vale apena a caminhada pelas dunas que são tomadas como patrimônios culturais e paisagísticos do município. Um passeio muito legal por lá é subir o morro do lampião com aproximadamente 250 metros de altura.

 

Florianopolis Pontos Turisticos
Florianopolis Pontos Turisticos

 

Com 20 minutos de subida chega-se ao topo do morro do Lampião e se depara com uma vista de um lugar magnifico da região.

O morro do Lampião tem este nome porque na década de 1940, nativos da região subiam o morro à noite iluminando com suas lamparinas para evitar que os aviões trombassem no morro.

Outro passeio bacana é conhecer a lagoa pequena que fica entre o Campeche e o rio Tavares. É uma área de preservação permanente e tomada como patrimônio natural de Florianópolis.

 

Florianopolis Pontos Turisticos Campeche, Catedral Metropolitana de Florianópolis

Florianopolis Pontos Turisticos, a história da Catedral Metropolitana de Florianópolis teve início no século XVIII, quando foi projetada sua estrutura.

Em 1748 a obra começou a todo vapor, após 25 anos a construção foi concluída. Hoje no século XXI a Catedral Metropolitana de Florianópolis está passando por diversas modificações e ampliações para receber os fiéis e visitantes. Faça uma visita à esse lugar histórico de Floripa, vale muito apena conhecer a história desse lugar.

 

Florianopolis Pontos Turisticos
Florianopolis Pontos Turisticos

 

Florianopolis Pontos Turisticos Mercado Municipal

Localizado no centro da cidade, o mercado público de Florianópolis é um dos principais pontos turísticos da capital do estado de Santa Catarina.

Suas lojas, corredores e o vão no edifício de fachada amarela, abrigam restaurantes bares, feiras e eventos culturais, em uma estrutura considerada patrimônio artístico, histórico e arquitetônico. A história do mercado começa antes mesmo daquela estrutura física entre os séculos 17 e 18.

Os ilhéus, donos de barraquinhas comercializavam diversos tipos de produtos na praia em frente a atual praça quinze de novembro entrada da cidade.

No começo dos anos 30, veio a construção da ala sul, para atender a demanda do comércio local. O mar chegava até o vão, nessa etapa foi preciso fazer um aterro.

O mercado avanço um pouco sobre o mar e as embarcações continuavam ancoradas. Se você vai à Floripa não deixe de visitar esse patrimônio artístico e histórico.

 

Florianopolis Pontos Turisticos
Florianopolis Pontos Turisticos

 

Conheça a Ponte Hercílio Luz, inicialmente planejada para se chamar ponde da Independência, foi o primeiro elo de ligação entre a Ilha e o continente.

Em póstuma homenagem a ponte recebeu o nome de seu idealizador, o governador Hercílio Luz, que morreu antes de vê-la concluída. Aquela altura as outras cidades do estado consideravam a Ilha muito distante para ser o centro administrativo e político do estado.

A ponte teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922, em 13 de maio de 1926 a ponte foi finalmente inaugurada.

O anseio pela construção da ponte se explica na necessidade que havia de uma travessia rodoviária entre Ilha e continente. Esse trajeto era realizado por balsas pequenas e embarcações, o que dificultava o abastecimento da cidade e isolava a capital do resto da cidade.

 

O projeto da ponte ficou a cargo de 2 engenheiros norte americanos, Robinson e Steinmann, que trouxeram todo o material dos EUA.

A construção da obra foi orçada em 5 milhões de dólares, financiados por diversos bancos norte-americanos.

O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental. Esse é outro ponto turístico que vale muito apena conhecer sua história.

Florianopolis Pontos Turisticos Praça XV de novembro, uma cidade que cresceu de frente para o mar em torno de uma praça.

Que assistiu a vida de sua gente passar por ela, o cotidiano do seu povo girou ao redor de seus bancos, e seus coretos sobre sua figueira ao largo de seus passeios. A praça XV, é o grande palco da história de Floripa, berço de sua cultura e de sua identidade.

A praça VX de novembro é o principal ponto de convergência da cidade, destaca-se por seus valores arquitetônicos, culturais e comportamentais.

A planície próxima ao mar ao pé de uma colina o bandeirante Francisco Dias Velho fundou em 1662 a vila nossa senhora do desterro e é neste local que está atualmente a praça VX. Foi à partir da praça que a cidade começou a expandir-se com suas pequenas ruelas margeando a praia.

Com toda certeza cada ponto turístico que falamos hoje, se você visitar, você vai se apaixonar.

Esse foi os encantos de Florianopolis Pontos Turisticos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *