O Que Fazer em Japaratinga: Muita Calmaria e Praia de Encher os Olhos!

O Que Fazer em Japaratinga?

Japaratinga é uma pequena cidade bem próxima de Maragogi (AL), sua população é de aproximadamente 7.752 habitantes, segundo o IBGE.

Ela é mais um destino com praias incríveis da região, que faz parte da Costa dos Corais, um roteiro bem conhecido em Alagoas.

Passar por Japaratinga e conhecer seu litoral é realmente recomendado, possui praias menos lotadas e com paisagens encantadoras.

Uma excelente notícia para a região é a construção do segundo aeroporto em Alagoas que será construído em Maragogi, ao lado de Japaratinga. Renan Filho (MDB),

governador de Alagoas, e seus secretários, assinaram em 04 de fevereiro de 2021, a ordem de serviço para início das obras.

Obra orçada em cerca de R$ 120 milhões, o aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão em uma área de 3340.888 hectares.

Com recursos próprios do Tesouro Estadual, a obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (SETRAND) e tem prazo para conclusão de dois anos, após o início dos trabalhos.

Se você quer aproveitar praias lindas e experimentar uma boa gastronomia sem pesar muito no bolso, Japaratinga é o lugar! Neste artigo vamos te mostrar algumas praias para visitar e onde se hospedar nessa pacata cidade.

 

 

Onde fica Japaratinga?

A cidade fica localizada entre Maceió, São Miguel dos Milagres, Recife e Maragogi.

O pequeno vilarejo fica a aproximadamente 143 km de Recife (PE) e 112 km de Maceió (AL), o que facilita para os turistas que desembarcarem em ambas as cidades.

Para quem vem de Maceió o trajeto leva em torno de 2 horas, mas para os turistas que optarem por vir do Aeroporto de Guarapes em Recife, levará mais 30 minutos,

totalizando 2 horas e meia.

 

Onde se hospedar em Japaratinga?

Se você é o tipo de pessoa que gosta de se acomodar em um ambiente mais próximo à natureza,

nossa recomendação é a Pousada Paraíso dos Coqueirais.

Lembrando o ambiente de um hotel fazenda, essa pousada vai te impressionar.

A acomodação fica a apenas 150 metros da Praia do Salgado, um vilarejo de pescadores no litoral Norte de Alagoas.

 

japaratinga resort brasil

 

A Pousada Paraíso dos Coqueirais conta com uma ótima infraestrutura que tem piscina, um exuberante mirante com vista para o oceano e uma linda vegetação tropical.

O local além de ter uma paisagem incrível também recebe muitos elogios pelo atendimento.

Outra opção é o Resort Japaratinga Lounge Resort que fica praticamente ao lado da Pousada Paraíso dos Coqueirais.

Esse hotel conta com diversas atrações, inclusive bares e restaurantes com alta gastronomia.

Com preços mais altos, esse hotel é ideal para quem busca um

ambiente mais refinado e com mais conforto.

Com preços bem razoáveis, a Pousada Venezia Tropicale não vai decepcionar.

Com vista para o mar e nascentes, o local é muito elogiado por seu ambiente familiar,

a pousada também tem um excelente restaurante com uma lagosta incrível.

 

Quais são as praias e o que Fazer em Japaratinga?

Não se deve ir a Japaratinga sem passar por uma ou todas as suas praias. A cidade conta com 5 praias tranquilas, são elas:

  • Praia de Japaratinga: É a principal praia da cidade, ótima para quem quer aproveitar uma boa paisagem, mas também desfrutar de uma bela infraestrutura com preços justos. O mar não tem muitas ondas e suas águas são verde esmeralda, um verdadeiro paraíso!
  • Barreiras do Boqueirão: Com ótima infraestrutura para receber turistas, conta com ótimos restaurantes, essa praia tem uma paisagem de tirar o fôlego, com a baixa maré a praia forma piscinas naturais em meio às rochas. É necessário ficar atento à tábua de maré, pois em período de maré alta o mar fica bastante agitado. A paisagem conta com areias claras e muitos coqueirais.
  • Praia de Bitingui: Essa praia passa grande parte do ano com baixa lotação, geralmente é mais movimentada em épocas de alta temporada. Áreas preservadas de mata atlântica e coqueirais cercam essa praia, suas águas são calmas e se você gosta de viajar em épocas de baixa temporada vai aproveitar esse paraíso com mais calma.
  • Praia do Pontal: Essa praia conta com um visual incrível que impressiona muita gente, mas com pouca infraestrutura. Praticamente sem ondas esse local é ótimo para práticas de mergulhos, caiaque e jet ski. Próximo a essa praia é possível ver o encontro do Rio Manguaba com o mar.
  • Praia do Boqueirão: Nos meses de alta temporada essa é uma das praias mais procuradas na região. Parecida com as demais, suas águas são transparentes e conta com bares e restaurantes beira-mar.

 

Quando visitar Japaratinga

O Nordeste tem altas temperaturas quentes durante todo o ano, mas é bom evitar os meses de abril, maio e junho,

pois tem mais probabilidades de encontrar dias chuvosos.

Já de setembro a março, pode ter certeza de que vai encontrar dias quentes para aproveitar ainda mais esse paraíso tropical e aproveitar as praias.

 

Conclusão

Esse paraíso pouco explorado não decepciona quando o assunto é calmaria e aconchego. Com praias calmas e limpas, Japaratinga é um paraíso que você não se arrependerá de visitar, a simplicidade e calmaria marcam a hospedagem nesta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *