Pontos turísticos de Curitiba

Olá viajantes, no artigo de hoje vamos falar sobre os Pontos turísticos de Curitiba, com lugares para você se apaixonar.

Coisas legais que só tem em Curitiba!

O que fazer em Curitiba?

Curitiba se destaca pela qualidade de seus inúmeros parques e praças.

Os turistas podem curtir a cidade de forma rápida, já que está, permite que a maioria dos locais interessantes em que possam ser visitados, estão em um raio de no máximo 8 km do centro de Curitiba.

Os turistas podem contar com inúmeros bons hotéis, restaurantes, além de uma vasta agenda cultural.

A mobilidade tem grande destaque, pois, o visitante pode contar com ótimos meios de transportes modernos para circular por todos os pontos de interessantes.

 

Pontos turísticos de Curitiba

Esses pontos turisticos Curitiba, são imprescindíveis de serem visitados. Portanto, se sua dúvida é onde ir em Curitiba, veja agora as melhores atrações turisticas em Curitiba.

 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos ótimos lugares para passear em Curitiba.

Inaugurado em 1991, criado com base nos jardins franceses, tem uma linda entrada, formando um tapete de flores, que brinda a chegada dos que visitam o local.

 

Pontos turísticos de Curitiba
Pontos turísticos de Curitiba

 

Conta com uma estufa de estrutura metálica e vidro, que abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica e uma fonte d’água.

As espécies botânicas da Floresta Atlântica, atraem o público e pesquisadores de todas as partes do mundo, esse pode ser um dos melhores passeios em Curitiba.

 

Museu Oscar Niemeyer

 

 

É um espaço de exposição de arte, com ‘design’ arquitetônico contemporâneos. Suas obras são exibidas em 12 salas num local em formato futurista, a torre parece um olho.

O complexo conta com dois prédios, que fica em uma área de 35 mil m², se tornando ótimo para o turismo em Curitiba.

 

Parque Barigui

 

 

É um dos maiores e antigos da cidade, ele recebeu esse nome, pois, uma parte do rio Barigui foi represado formando um grande e lindo lago no local.

Aos sábados, domingos e feriado em Curitiba, o parque é um dos principais Pontos turísticos de Curitiba.

 

Curitiba pontos turisticos – Parque das Pedreiras

É um espaço maravilhoso, que ocupa uma área de 4000 metros quadrados. Foi inaugurado em 1992, no local de uma antiga pedreira, que abriga ainda, o Espaço Cultural Paulo Leminski, onde são expostas obras e fotos do poeta.

No local tem um palco ao ar livre, onde acontecem grandes apresentações. Esse parque é um ícone da cultura da cidade.

Neste mesmo Parque da Pedreiras, esta instalado o teatro Ópera de Arame, com capacidade para 2400 espectadores, o espaço cultural foi elaborado pelo arquiteto Domingos Bongestabs.

Inaugurado no ano 1992, foi totalmente construído com uma estrutura tubular e estruturas metálicas.

O teto da construção é transparente, feita de placas de policarbonato e todo o edifício lembra a fragilidade de uma obra confeccionada em arame.

Uma ponte sobre o lago dá acesso ao teatro, essas peculiaridades arquitetônicas dão um certo charme, que encanta aos visitantes.

 

Bairro super charmoso Curitiba

Fica no subúrbio gastronômico chamado de Santa Felicidade, que surgiu no ano de 1878, junto com os imigrantes italianos e seus descendentes do norte, como Vêneto e Trento.

A região que fica a 7 km do centro de Curitiba, na verdade, é um complexo de 16 bairros, incluindo o (bairro) Santa Felicidade.

Os italianos iniciaram à produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros, hoje concentra muitos restaurantes com gastronomia Italiana, na sua maioria.

O nome do bairro é uma homenagem a uma portuguesa Dona Felicidade Borges, que doou algumas terras aos imigrantes.

O bairro ainda conserva algumas construções da época da imigração como as casas: Culpi, dos Arcos, dos Gerânios e das Pinturas.

Para quem gosta de curtir a noite, poderá passear pela rua mais famosa de Curitiba, que fica aberta por 24 Horas. Se tornou um ícone da cidade, por ser um ponto turístico, muitos vão para se divertir e paquerar.

Cerca de 12 mil pessoas passam por lá, todos os dias, o local oferece muitos bancos, restaurantes, lojas, serviços, além de promover eventos culturais.

A Rua 24 Horas fica no Centro de Curitiba, entre as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco.

 

Turismo Curitiba – Centro Histórico

O Centro Histórico não pode ser deixado de lado na visita aos Pontos turísticos de Curitiba, o bairro São Francisco tem história em suas esquinas.

 

 

Como a feira do Largo da Ordem onde pode comer um lanche e comprar artesanatos locais.

Também poderá passar pelo Memorial de Curitiba, que é um local onde costuma ter exposições, seminários, musicais e eventos diversos.

Além de oferecer aos turistas visitas guiadas e possuir um lindo terraço. Outra opção é o Museu Paranaense, que possui um grande acervo, além de exposições permanentes e temporárias.

No centro histórico ainda o turista poderá ir conhecer a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, local sagrado da comunidade árabe, tem uma arquitetura diferenciada, mas para fazer a visitação, se faz necessário tomar alguns cuidados, como retirar os calçados e no caso da mulher, deve usar um véu, fornecido pela mesquita.

Esse é um dos Pontos turísticos de Curitiba mais interessante, não deixe de conhecer.

 

Casa Romário Martins

Construída no século 18, tem uma arquitetura inspirada na colonial portuguesa, é a responsável por divulgar e promover exposições que mostram a história de Curitiba. Já serviu como açougue, armazém e residência.

 

As Ruínas de São Francisco

Entre os pontos turísticos em Curitiba estão as Ruínas de São Francisco.

É uma construção inacabada, onde seria construída a Igreja de São Francisco de Paula. O espaço foi reaproveitada e foi construída uma arquibancada e anfiteatro, onde acontecem ‘shows’ e eventos.

Em seu city tour curitiba, não deixe de conhecer esse local.

Ainda o visitante poderá conhecer o Relógio das Flores, presente de joalheiros a cidade em 1972. As flores são trocadas a cada estação, no centro ainda tem uma Fonte da Memória, também conhecida como “cavalo babão” é uma homenagem aos imigrantes e aos tropeiros, que levavam suas mulas e cavalos no local para matarem a sede.

 

Todos esses passeios, podem ser feitos com o onibus de turismo Curitiba, pois é muito fácil e prático e te leva a todos os locais de interesse.

A linha turismo Curitiba, foi criada para facilitar ainda mais o turismo para os viajantes, com os onibus turistico Curitiba, você terá mais praticidade e conforto.

Chega de perder tempo organizando seus roteiros dos lugares para conhecer em Curitiba.

 

Onibus turismo Curitiba preço

O valor por passageiro é de R$40,00 com direito à 5 embarques no ônibus. Vale muito apena utilizar o ônibus para visitar os Pontos turísticos de Curitiba citados aqui.

 

Tem também o passeio de trem em Curitiba, que por sinal é simplesmente magnífico e vale apena você fazer sem sombras de dúvidas.

 

Se você não tinha programação para suas férias nessa cidade acolhedora, agora já pode contar com diversas opções de passeios.

 

Veja também:

Onde ficar em Curitiba

Pontos Turísticos de Paris

 

Esse foi nosso artigo sobre os Pontos turísticos de Curitiba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *