Pontos Turísticos de Paris

Uh la la… e vamos conhecer agora os Pontos Turísticos de Paris?

Pontos Turísticos de Paris

Paris romântica, emocionante, histórica e elegante!

Prepare seu coração e vá fazer um tour pela agitada Paris!

Poucas cidades do mundo conseguiram preservar sua história e identidade arquitetônica como Paris. Mas, a beleza da cidade não está apenas atrás das antigas fachadas e monumentos.

O segredo da cidade está na inovação, sua arquitetura arrojada é sua principal característica. De fato, a capital francesa é encantadora e à cada esquina vamos descobrindo um atrativo que a diferencia das demais.

São praças, monumentos, castelos, jardins, museus, restaurantes, bistrôs e tantos outros lugares imperdíveis para visitar em Paris, muitas vezes apenas para apreciar a arquitetura.

Paris oferece inúmeros lugares para conhecer, mas separamos uma lista com os pontos turisticos em Paris, que não podem ser deixados de lado.

Mais o que visitar em Paris?

Então fiquem ligados agora nas dicas de Paris e veja o porque você deve conhecer esse lugar magnífico.

Separamos para esse artigo, 13 Pontos Turísticos de Paris para você conhecer e se apaixonar.

 

Torre Eiffel Paris

 

Pontos Turísticos de Paris
Pontos Turísticos de Paris

 

Construída na era industrial (1889), é o símbolo de tecnologia francesa e deve estar em seu roteiro Paris.

O design arrojado chocou os parisienses. Segundo a lenda, o escritor Guy de Maupassant, um crítico ferrenho do projeto, almoçava todos os dias no restaurante La Tour, por achar que era um dos únicos Pontos Turísticos de Paris, onde não se via a feia estrutura da torre.

Esse é um dos Principais pontos turísticos da cidade de Paris, ou se não, o principal.

 

Pontos turisticos Paris – Champ de Mars

 

 

O Champ de Mars, conta com uma belíssima paisagem, onde você poderá caminhar ou apenas relaxar a sombra da Torre Eiffel, com certeza esse é um dos mais belos espaços verdes de Paris.

Arco do Triunfo

 

 

Esse é um dos Pontos Turísticos de Paris mais visitados pelos turistas, foi construído a pedido de Napoleão Bonaparte em comemoração de suas vitórias militares, nele estão gravados os nomes das batalhas vencidas por Napoleão e os nomes dos 558 generais franceses envolvidos nessas batalhas, além do túmulo do “Soldado Desconhecido”.

Muitos desconhecem esse fato, mas se têm a opção de subir no Arco do Triunfo, para ter uma visão deslumbrante da cidade.

 

Paris pontos Turisticos – Champs Élysées

 

 

É o local ideal para quem deseja fazer compras e passear, fica do lado oposto do Arco do Triunfo.

A avenida se divide em duas partes, a zona mais baixa, onde se situa à Praça Concorde, rodeada de jardins e imponentes edifícios, como o Palácio do Descobrimento, o Petit Palais e o Grand Palais.

No mesmo dia, visite a Praça da Concórde, que fica localizada junto à Avenida Champs-Élysées e próxima do Jardim das Tulherias, nela o movimento é intenso, sendo considerada a maior praça de Paris e também um espaço onde aconteceram vários fatos históricos, principalmente durante a Revolução Francesa.

Aproveite a visita, pois ao seu redor ficam outros Pontos turísticos de Paris famosos, como o Rio Sena, o Museu D’Orangerie e o Grand Palais, é um dos melhores passeios em Paris.

 

Paris pontos de interesse – Rio Sena

 

 

O rio corta a cidade, nele existem trinta e sete pontes para sua travessia, algumas merecem ser vistas, cada uma delas foram construídas em diferentes épocas, para conhecê-las de perto poderá utilizar uma barca ou tomar um ferry boat para atravessar o rio ou para conhecer suas ilhas naturais.

Nesse passeio poderá apreciar o Jardim das Tulherias que faz parte de um parque parisiense situado na margem direita do rio Sena, entre a praça da Concorde e o Arco do Triunfo.

 

Praça da Bastilha

 

 

Outro dos principais Pontos Turísticos de Paris é a praça da Bastilha, foi criada para ser um portal de entrada do bairro Saint Antoine, no século 13, porém no século 14 virou uma fortaleza que protegia Paris durante a Guerra dos 100 anos.

Pouco tempo depois se transformou em uma prisão, sendo utilizada para este fim até o século 18. A Queda da Bastilha, foi um evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789.

Nada disso foi suficiente para conter a pressão por mudanças, hoje é um local fashion, reduto de parisienses de esquerda.

Se tornou ainda mais lembrado, após o evento “Je suis Charlie”. Local onde se concentram inúmeros restaurantes da gastronomia francesa e pequenos bistrôs.

 

Catedral de Notre-Dame

 

 

A Catedral de Notre-Dame é claro, também está entre um dos Pontos Turísticos de Paris, escolhido pelo nosso site.

Foi construída entre os anos de 1163 à 1245 na Île de la Cité, é considerada uma catedral gótica, está entre as mais antigas do mundo.

O nome da catedral é dedicada à Virgem Maria, não se esqueça de conhecer esse lugar magnífico em sua viagem para Paris.

 

Catacumbas de Paris

 

 

Esses túneis serviam como canteiras de pedra calcária usadas nas construções dos monumentos e edificações da cidade, eram chamados de “Les Carrières de Paris”.

Em 1786, a cidade foi assolada por uma série de epidemias e doenças, então os cadáveres e ossos dos cemitérios locais, foram transferidos para esses túneis, formando 300 quilômetros de catacumbas.

Atualmente, apenas uma pequena parte pode ser visualizada. É um passeio macabro mas curioso, podendo ser contempladas verdadeiras paredes de ossos humanos. É simplesmente de arrepiar.

 

Ópera Garnier

 

 

É um imponente edifício de estilo neobarroco do século XIX, vale a pena conhecer, o trabalho arquitetônico e serviu de inspiração a conhecida obra “O Fantasma da Ópera”.

Palácio de Versalhes é considerado como “Patrimônio da Humanidade” pela Unesco, sua arquitetura magnifica e seus jardins maravilhosos e imponentes, são parte da história da França.

O Panteão foi o primeiro monumento de importância de Paris, está situado no monte Genoveva, foi criado em 1744 pelo rei da França, Luís XV, em homenagem à padroeira de Paris, a Santa Genoveva, como forma de gratidão à Santa pela cura de sua doença.

 

Torre Montparnasse

 

 

Entra as milhares opções sobre o que fazer em Paris, está a Torre Montparnasse que foi inaugurada no ano de 1973 e é um dos Pontos Turísticos de Paris.

Foi o primeiro edifício de escritórios construído no centro da cidade, apesar dos parisienses, terem sido contra sua construção, por acharem que iria destoar do entorno no estilo clássico.

Hoje cerca de 5.000 pessoas trabalham no edificio e mais de 750.000 pessoas visitam o prédio à cada ano, visitam os seus terraços dos andares 56 e 59 para apreciar a vista da cidade.

 

Jardim de Luxemburgo

 

 

Originado nos anos 1600, mas o responsável pelo seu paisagismo foi o Barão Haussmann, o jardim fica entre o Boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard e a rua Notre Dame des Champs, o Luxemburgo conta com 22 hectares de canteiros floridos, árvores, lagos, espaços lúdicos para as crianças e praça de esportes para adultos.

 

Museu do Louvre

 

 

Não poderíamos deixar de lado entre os Pontos Turísticos de Paris o Museu do Louvre é claro. O Museu é de grande extensão e de nome.

Os apaixonados por arte, podem passar muitos dias apreciando ele, o necessário para poder curtir as obras do Museu é de uma manhã inteira.

Então se você está em busca das mais belas obras de artes, visite o Museu do Louvre em Paris França.

 

Basílica de Sacré Coeur

 

 

A Basílica está num dos pontos mais altos de Paris, podendo avistar grande parte da cidade. Sua arquitetura é diferente de outras igrejas de Paris, pois tem formas arredondadas, inspiração romana e bizantina, sendo construída em mármore travertino branco.

A Sacré Coeur possui quatro cúpulas, que quando olhadas no todo, formam uma cruz grega.

Ah, e se tiver uma graninha sobrando, vá as compras em Paris rs…

Se quiser uma dica de Hoteis em Paris, acesse o link do Booking e veja as melhores ofertas próximos aos Pontos Turísticos de Paris.

Para saber onde ficar em Paris, basta acessar o Booking, aproveite.

 

Veja também:

Pontos Turísticos do México

 

Esse foi nosso artigo sobre os Pontos Turísticos de Paris.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *